Os criadores do navegador Aurora Browser lançaram nesta semana um novo aplicativo para filtragem e organização da agenda de contatos de um dispositivo móvel, o Mobobox (Android e iOS). O app é gratuito e permite aos usuários consultar a operadora de qualquer linha de telefone celular ou fixo.

A ideia do aplicativo é permitir um melhor controle de gastos em ligações, principalmente aos donos de handsets com dois chips. O app reconhece qual a operadora móvel para cada número na agenda do smartphone e adiciona ao seu lado o ícone com o seu logo (Claro, Oi, Nextel, Tim, Vivo e etc).

Criado pelo brasileiro Rafael Costa com o chinês Zhen Zhang, o Mobobox possui outro recurso adicional:  a inserção do nono dígito nos números de telefone da agenda, novidade recém-adicionada em linhas de Minas Gerais, Bahia e Sergipe. O Distrito Federal receberá o nono dígito em 2016.

A equipe da start-up informa que adicionará, em breve, opções de consulta do usuário e monitoramento dos serviços como velocidade média de acesso à internet, tempo gasto em ligações e duração do tempo do handset sem sinal de rede móvel.