A TIM foi a operadora que conseguiu a maior redução de reclamações sobre serviços de valor adicionado (SVAs) no ano de 2017 em comparação com 2016 (-15,9%), mas, em números absolutos, continua liderando o ranking: foram 22.488 queixas no call center da agência no ano passado (leia a matéria de Mobile Time com os números).

Para 2018, a operadora informa que vai mudar a forma de comunicação dos seus SVAs, para dirimir as dúvidas dos clientes, e fortalecer canais de atendimento digital. Veja abaixo o comunicado enviado pela TIM sobre o tema:

“A redução das demandas sobre serviços de valor adicionado na Anatel reflete os esforços contínuos da TIM para promover sempre a melhor experiência para o cliente. Em 2017, a operadora buscou simplificar seu portfólio de produtos e integrou toda a gestão dos SVAs em uma plataforma única, que facilita o controle de processos como ativação, tarifação, cancelamento, dentre outros.

Essa estratégia se manterá e, para 2018, a companhia prepara também uma mudança na comunicação dos serviços, com o intuito de reduzir ainda mais as dúvidas dos consumidores e possíveis reclamações. Vale ressaltar que a TIM é membro Mobile Ecosystem Forum, entidade mundial que é referência em boas práticas no setor de conteúdo móvel.

Com relação ao ranking geral de reclamações, a TIM reitera que segue priorizando a satisfação dos clientes. A companhia continuará trabalhando com foco em inovação, melhoria dos serviços e na constante evolução das plataformas de relacionamento, principalmente no atendimento digital, oferecendo mais conveniência aos clientes.”