A Visa confirmou nesta quinta-feira, 16, que o Centro de Inovação da empresa no Brasil será lançado nos próximos 60 dias. De acordo com Percival Jatobá, diretor de produtos da Visa no Brasil, o novo local de desenvolvimento tecnológico da empresa – o quinto no mundo – ficará instalado na zona oeste de São Paulo.

Jatobá explicou ao MOBILE TIME que o novo espaço seguirá o modelo dos outros quatro lugares – São Francisco, Dubai, Cingapura e Miami – com o intuito de abordar experiências tecnológicas imersivas para clientes e parceiros usarem novos produtos. No mês passado, o Centro de Inovação da Visa de Miami foi inaugurado com foco no mercado de fintechs da América Latina e do Sul da Flórida.

Sobre as empresas que terão suas tecnologias exibidas no novo centro de inovação, o executivo explica que a bandeira ainda está em conversas e que nenhum nome foi definido por enquanto. “Nós estamos conversando com as fintechs ainda. Com o Centro de Inovação da Visa vamos ter um canal para elas acessarem as nossas APIs."