A Emporio Armani apresentou seu novo smartwatch Emporio Armani Connected nesta segunda-feira, 16. O dispositivo vestível é o primeiro da marca luxuosa com tela touchscreen. Até então, os wearables da grife eram híbridos conectados, sem tela sensível ao toque, mas com funções conectadas para analisar a saúde e bem-estar dos usuários.

Em seu novo relógio, a Armani adicionou uma tela Amoled de 1,19 polegada, processador Qualcomm Snapdragon Wear 2100, sistema operacional Wear OS do Google, Bluetooth, Wi-Fi, além de caixa e pulseira em aço escovado. Entre suas funções, o wearable possui notificações de smartphones, rastreamento de atividades de saúde, acesso aos apps de música e recarga wireless.

Na cor rosa dourado, o Armani Connected está em pré-venda no site da empresa para consumidores dos EUA e China. Seu preço é de US$ 395, similar ao Apple Watch. Ainda não há previsão de venda para outros mercados.

Vale lembrar, a Armani não é a primeira grife a entrar no universo dos vestíveis. Empresas como Tag Heuer, Fossil e Swatch já lançaram modelos conectados de seus relógios.