Produtividade16/11/2017 às 17h50

Samsung Focus

Henrique Medeiros

Gerenciar agenda, e-mail e contatos parece algo fácil nos dias atuais. Mas se você tem um histórico de troca de mensagens, atividades diárias e metas, pode ser algo complicado. Para momentos como esses a Samsung criou o seu app de produtividade, o Samsung Focus (Android).

Desenvolvido em 2016, o app ganhou melhorias significativas ao longo de 2017, como em usabilidade e novas funções, além de sincronia com o Samsung Dex, dispositivo que reproduz a tela do smartphone em um monitor ou TV, substituindo o PC.

Entre as ferramentas de destaque estão e-mail de remetente prioritário, e-mails com palavras-chave, configuração de calendário e tarefas que estão vencendo no dia. Aliás, esta última é uma da mais úteis, em especial para quem está em movimento o dia todo, pois ela fica atualizando sempre quando há novas mensagens.

O Samsung Focus ainda tem ferramenta para criação de nota e contatos. Porém, seu principal destaque é a usabilidade. Todas as funções ficam na tela principal, a Focus, para fácil acesso. A navegação é simples, com todas as funcionalidades em um menu curto na parte inferior da tela.

Sim, outros apps como Gmail e Outlook caminham para este sentido. Mas, como trabalham com inteligência artificial e aprendizado de máquina, eles poderiam aprender uma lição com o Focus: serem mais simples. O único problema do app da Samsung é não ter uma versão para iOS.

Sistema operacional: Android

Preço: Gratuito