Logística16/12/2016 às 14h37

Play Delivery: app de motoboys do Sul contabiliza 128 mil entregas por mês

Fernando Paiva

O Play Delivery (Android, iOS) é um app de entrega de encomendas via motoboys que atua no sul do País, mais precisamente em cinco cidades: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Pelotas e Caxias. Atualmente registra 128 mil entregas por mês após um ano e meio da sua entrada em operação, que aconteceu em junho de 2015. Sua meta para 2017 é expandir para quatro novos estados e alcançar 500 mil entregas por mês, revela André Kautz, fundador da Play Delivery, em entrevista para Mobile Time.

Hoje o serviço pode ser contratado através de site na web, ou pelo app, ou por meio de e-commerces que estão integrados à sua plataforma, via API. O site na web concentra 70% dos pedidos, enquanto o app responde por 10% e os sites de comércio eltetrônico de terceiros, por 20%. O Play Delivery funciona 24 horas, sete dias da semana. O sistema escolhe o motoboy mais próximo, por geolocalização, e permite o acompanhamento remoto da entrega. O motoboy fica com 80% do valor da entrega, enquanto a Play Delivery retém o restante. A empresa tem hoje 5,8 mil motoboys cadastrados.

Nestes primeiros 18 meses de operação, a Play Delivery realizou mais de 1 milhão de entregas para mais de 30 mil clientes, dos quais 7,5 mil são empresas.