Transporte de passageiros17/02/2017 às 13h59

App de vans escolares informa localização em tempo real para os pais

Da Redação

A Maplink e o aplicativo De Van para Escola (Android, iOS) fecharam uma parceria para ajudar aos pais e responsáveis de alunos a acompanharem a rota que a van com seus filhos faz até sua escola. Os 85 mil pais que usam a plataforma de transporte escolar poderão ver qual o trajeto que o motorista está fazendo. Por outro lado, os condutores poderão ver qual o melhor trajeto a seguir para chegar mais rápido ao seu destino final.

A empresa de logística e localização usou a tecnologia de API do Google Maps para dar a base cartográfica e adicionar endereços para otimização dos trajetos. O intuito da parceria é diminuir o trânsito durante o retorno das atividades escolares. De acordo com dados do Maplink, apenas em São Paulo foi registrada uma média de 299 km de congestionamento em dias utéis durante o retorno às aulas no mês de março de 2016. No mês de dezembro, o índice caiu para 233 km de vias engarrafadas.

Atualmente, De Van para Escola possui 1,7 mil veículos cadastrados para o transporte escolar em todo o Brasil. Por meio da plataforma, os pais podem encontrar a melhor rota para a escola de seus filhos, intermediar a negociação de pagamento com os motoristas e receber informações sobre a localização do veículo antes do embarque e do desembarque.