Logística17/03/2017 às 10h21

Concorrentes da Uber no Rio de Janeiro criam app de entregas, o Motokkas

Da Redação

Os criadores do aplicativo Chofer RJ, app de transporte executivo que atua na região metropolitana do Rio de Janeiro, lançaram o app de entregas Motokkas (Android). O serviço está disponível na região do Grande Rio e Niterói e permite que um consumidor encontre um motociclista próximo de sua localidade para fazer entregas. São mais de 200 motociclistas cadastrados.

Após baixar o app, o consumidor informa o endereço de retirada, descreve a encomenda e depois o endereço de destino e para quem deve entre entregar. Em seguida, a pessoa deve clicar em “pedir entrega” e o valor da tarifa do motoboy aparece. E o usuário ainda tem a opção de tornar favorito um motociclista para futuras entregas.

O aplicativo possui três modalidades de entregas: “expresso” (urgente e mais caro), “pra hoje” (retirada em 30 minutos e entrega até às 20h do mesmo dia) e “agendado” (coleta agendada para dia e hora marcada). As corridas poderão ser pagas em dinheiro, cartão in-app ou cartão físico. Os pedidos nas modalidades "pra hoje" e "agendado" possuem o mesmo preço.

Por sua vez, o motoboy acompanha por meio de seu aplicativo próprio, Motokkas Parceiro (Android), as corridas com endereço de retirada e o valor que vai receber pela corrida. Todo o processo da entrega é pode ser acompanhado pelo cliente em seu smartphone.