A empresa de segurança tcheca AVG anunciou nesta quinta, 17, a chegada da versão 2.0 do AVG Cleaner para smartphones Android. O aplicativo traz como novidade o recurso Uninstaller integrado, que permite a desinstalação facilitada de outros apps por meio da interface do programa de segurança, removendo programas indesejados do aparelho. A atualização traz ainda a ferramenta Zen, lançada no final de março e que monitora o desempenho do dispositivo.

A função de gerenciamento de aplicativos pode categorizar o comportamento dos programas por tempo de uso, consumo de bateria, voracidade nos dados e quanto ocupam no armazenamento do aparelho. O usuário pode programar notificações periódicas sobre como os aplicativos estão usando os recursos do smartphone.

A versão 2.0 do Cleaner ainda conta com ferramentas de autolimpeza para cache, históricos, ligações e mensagens, que ajudam a garantir a privacidade do usuário em navegação e chamadas. O aplicativo da AVG é gratuito na Google Play Store e pode ser baixado clicando aqui.