Os participantes do Fórum MMA Brasil 2018, realizado nesta terça-feira, 17, em São Paulo, pela Mobile Marketing Association, levaram uma série de estudos de caso e números do mercado. O evento trouxe um apanhado de diferentes campanhas realizadas para marcas e usuários de dispositivos móveis como os da PSafe, da Elo, da Peugeot e da LG.

A VP de vendas da PSafe, Fernanda Ribeiro, por exemplo, revelou que 3 milhões de clientes usam o dfndr security (Android) pelo menos 32 vezes por dia na função cofre. Com isso, a companhia busca vender mais espaços publicitários da versão gratuita do app para o período da Copa do Mundo.

Por sua vez, a Elo apresentou os resultados de sua campanha com conteúdo de rich media, feita no final do ano passado. Segundo Renata Campos, superintendente de marketing da bandeira de cartões, uma campanha de sua marca com a Y Digital registrou 26% de alcance e 36% de retenção em 13 micromomentos (quando o usuário assiste ao vídeo até o fim) baseados em Rich Media para mobile.

Alessandra Souza, gerente de digital, CRM e marketing da Peugeot, revelou que gasta 60% de orçamento somente com mídia digital. A executiva da marca de carros ainda contou um caso curioso. Ao visitar revendas da montadora, ela descobriu que dois vendedores fecham seus contratos via WhatsApp. “O cliente fecha o valor, escolhe cor e envia a documentação por WhatsApp. Isso é ser digital, é ser mobile. É para esse caminho que nós queremos ir”, completou.

Com foco em vídeo mobile, a campanha da LG para apresentar os benefícios de suas TVs OLEDs teve mais de 5,5 milhões de impressões, 55,5 mil cliques, 83% de visualização e 55% de taxa de usuários que viram o vídeo até o fim. Feita em parceria com a Smartclip, a ação foi veiculada entre setembro e dezembro de 2017. De acordo com Marco Frade, gerente de mídia, digital e relações públicas da LG, o resultado é importante para a companhia, uma vez que o tráfego de usuários em suas mídias é 72% mobile.