A Vivo abriu as portas de um novo espaço para seus funcionários, o Vivo Digital Labs, nesta terça-feira, 17. A assistente virtual da operadora, Vivi, é a recepcionista. Ela está presente por meio de realidade aumentada e inteligência artificial. Ela pode, inclusive, avisar a um colaborador da empresa quando uma visita chegar ao local.

Com 1,5 mil metros quadrados na sede da empresa em São Paulo, o espaço será usado para fomentar soluções inovadoras, com equipes multidisciplinares trabalhando com metodologias como lean, agile e design thinking, em um formato similar às start-ups do Vale do Silício.

O Vivo Digital Labs tem 12 espaços para Squads, além de laboratório de user experience, sala de comando com indicadores dos projetos em 16 telas, salas de reunião, salas individuais, recursos de áudio e vídeo, arena de eventos para 40 pessoas e quatro terraços.

Outro destaque do local é a área de descompressão. Ela possui mesa de bilhar, console de videogames com óculos de realidade virtual, minigolfe, sala para meditação e prática de yoga, além de espaço de café, e uma horta com especiarias e ervas para se fazer chás.