Depois de ser retirado da App Store e de seus criadores não terem conseguido convencer a Apple de voltar atrás nessa decisão, o AppGratis ganhou uma versão para Android. Lançado nesta sexta-feira, 17, o app superou a marca de 10 mil downloads em menos de 24 horas.

O AppGratis envia uma recomendação diária de um app pago que, somente naquele dia, encontra-se disponível de graça. Na plataforma iOS, chegou a alcançar 12 milhões de usuários no mundo. Em Android a tendência é que vá muito além disso, haja vista que a base de usuários desse sistema operacional é bem maior (o número mais recente divulgado pelo Google é de que haja 900 milhões de smartphones Android no mundo).

O AppGratis para Android já está disponível em português. O primeiro app recomendado é a versão profissional do Lapse It, que faz vídeos de "time-lapse", ou seja, aqueles que gravam por longas horas uma mesma cena e depois a comprimem em poucos minutos. A versão profissional do Lapse It custa normalmente R$ 4,50, mas nesta sexta-feira está de graça para os usuários do AppGratis.