Bots17/05/2017 às 16h30

Poupinha registra aumento de 65% na troca de mensagens em um mês

Henrique Medeiros

A Nama revelou na última terça-feira, 16, que o chatbot do Poupatemo, o Poupinha, registrou um crescimento de 65% na quantidade de mensagens trocadas entre cidadãos e seu sistema no Facebook Messenger. Durante apresentação de sua empresa no Fórum de Desenvolvedores do Tela Viva Móvel, o CEO Rodrigo Scotti disse: "Em um mês a quantidade de mensagens no bot de serviços estaduais saltou de 8,5 milhões para 14 milhões".

“O crescimento acontece porque o governo do estado de São Paulo começou a investir mais em marketing para o bot”, explicou Scotti em conversa com o Mobile Time. Vale lembrar que a quantidade de 8,5 milhões mensagens registradas antes eram referentes aos 99 dias de funcionamento do bot.

O bot criado pela empresa de inteligência artificial teve outros recordes entre abril e maio. A quantidade de agendamentos virtuais passou de 218 mil para 385 mil, um incremento de 76,6%. A média de usuários que usam o bot diariamente também aumentou, de 5 mil para 6 mil pessoas. Até as mensagens de agradecimento como “obrigado”, “deus lhe pague” e “deus abençoe” aumentaram de 58 mil para 72 mil no último mês, um acréscimo de 24%.