O Instagram (Android, iOS, Windows Phone) lança, oficialmente, nesta quinta-feira, 17, uma opção que permite aos usuários de sua rede social compartilhar posts antigos do Instagram (linear) no Instagram Stories. A novidade já está disponível para os usuários no Brasil.

A nova solução permite que se faça o compartilhamento – no formato efêmero – de imagens de amigos e marcas que apareçam na linha do tempo. Para usar a função, basta clicar no botão direct e, em seguida, na opção “adicionar a publicação à sua história” (em azul). Ao clicar, a publicação será adicionada imediatamente ao Stories do usuário com a foto centralizada e o fundo colorido. A postagem original continua na linha do tempo da rede social do internauta.

O compartilhamento do Instagram linear para o Stories começou nesta quinta para usuários Android; deve chegar aos usuários de iOS nas próximas semanas. Vale frisar que a solução inversa já existia antes, migrar publicações efêmeras do Stories para o perfil do Instagram do usuário.