Streaming17/05/2018 às 17h04

YouTube lança produtos para disputar por mercado de streaming

Da Redação

O Google anunciou não apenas um, mas dois serviços pagos do YouTube nesta semana, o YouTube Music (streaming musical) e o YouTube Premium (streaming musical e de vídeo). As novas opções chegam para substituir o Google Play Music e o YouTube Red, respectivamente, os serviços pagos de música e de vídeo da companhia californiana.
Os produtos, que recebem versão para web e aplicativo mobile, estão livres de publicidade nos vídeos e nas músicas, possibilitam rodar em segundo plano, ou seja, quando a tela ficar em descanso continuará tocando o vídeo e a música, e permitem baixar o conteúdo para seu dispositivo.

A empresa não disse quantos vídeos e músicas têm em seu portfólio. Em faixas musicais, o Google apenas afirmou que 1 bilhão de internautas escutam canções mensalmente em sua plataforma e que possui mais de 2 milhões de artistas.

Disponibilidade

Chegando aos usuários na próxima terça-feira, 22, o YouTube Music custará US$ 9,99 por mês. Inicialmente, a solução estará disponível nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul. Nas semanas seguintes, o streaming de áudio chegará à Áustria, ao Canadá, à Dinamarca, à Finlândia, à França, à Alemanha, à Irlanda, à Itália, à Noruega, à Rússia, à Espanha, à Suécia, à Suíça e ao Reino Unido.

Por sua vez, o YouTube Premium deve ser lançado “em breve” e custará US$ 11,99, incluindo o YouTube Music. Os países que o serviço de vídeo deseja alcançar são os mesmos do YouTube Music. Entre os produtos originais de destaque do Premium estão as séries Cobra Kai, Step Up: High Water, Impulse e Liza Koshy’s.

Antigo x Novo

Google afirma ainda que os assinantes do YouTube Red e Google Play Music se tornarão automaticamente assinantes do YouTube Premium e YouTube Music, quando os serviços forem lançados em seus países. Sobre outros países, como o Brasil, a companhia afirma que deseja expandir seus produtos para outros mercados em 2018 e adiante.