A DiDi Chuxing e a Booking Holding firmaram uma parceria estratégica nesta terça-feira, 17, que envolve um investimento de US$ 500 milhões da dona do Booking.com na controladora da 99. A injeção de capital faz parte de um plano para unir os usuários das duas plataformas, os passageiros de corridas e os hóspedes de hotéis e pousadas.

Os aplicativos do Booking e do Agoda (que também pertencente à Holding) terão integração com os apps da DiDi. Desse modo, os usuários do serviço de hospedagem também utilizarão os serviços sob demanda de carros da companhia chinesa. Já os usuários da DiDi terão opções de agendar quartos no Booking e Agoda.

A ideia das companhias com a parceria é que a união da plataforma de hospedagem com a plataforma de transporte ajude a desenvolver soluções de viagens mais customizáveis e diversificadas neste ecossistema.

A Booking Holdings atua em 220 territórios e países e possui seis marcas: Booking.com, Agoda, Priceline, Kayak, Rentalcars.com e OpenTable. Por sua vez, a DiDi oferece serviços de mobilidade urbana para 550 milhões de usuários em mais de 1 mil cidades. Apenas em 2017, a DiDi levantou US$ 4 bilhões em rodadas de investimento. Com o montante abriu operações na Austrália, México além de comprar a brasileira 99 por aproximadamente US$ 900 milhões.