O Facebook Messenger foi parcialmente reaberto para novos chatbots. Após três semanas completamente fechado para a revisão de suas políticas de coleta e tratamento de dados, o mensageiro agora está aceitando novos robôs de conversação para sua avaliação, mas somente aqueles de desenvolvedores com um número limitado de páginas na rede social – o limite exato não foi divulgado. O Facebook vai priorizar a liberação dos bots que já estavam na fila e promete em seguida andar o mais rápido possível com a avaliação dos novos pedidos.

A empresa reforça que ainda não concluiu a reformulação da sua política de aprovação de apps/bots de terceiros para o Messenger. A expectativa é de que a reabertura para todos os desenvolvedores aconteça nas próximas semanas.

A novidade foi comunicada pelo blog da empresa para desenvolvedores.

Jogos

Já o processo de avaliação de jogos instantâneos no Facebook Messenger está reaberto por completo. Mas o Facebook calcula que vai levar algumas semanas para analisar todos os games que já aguardavam na fila. Novos jogos serão avaliados depois de terminada a fila atual.

O Facebook permaneceu fechado para novos apps/bots e games instantâneos por aproximadamente três semanas, desde que estourou o escândalo da Cambridge Analytica. A rede social está revendo sua política de privacidade e acesso a dados de usuários por terceiros, assim como analisando a atuação de diversos parceiros nesse aspecto.