O serviço de pagamento móvel da Samsung, batizado de Samsung Pay, será lançado na Europa graças a uma parceria entre a fabricante sul-coreana e a Oberthur Technologies (OT).
Os smartphone S6 e S6 Edge, novos top de linha da Samsung, trazem embarcado o elemento seguro (eSEC) fornecido pela OT. Além disso, a OT é responsável pela solução de gravação over the air (OTA) das chaves dos cartões de crédito no elemento seguro dos dois aparelhos na Europa, fazendo a ponte entre os bancos parceiros da Samsung e os telefones dos seus correntistas. Desta forma, os usuários europeus de cartões de bancos que fizerem parte do Samsung Pay poderão utilizar seus smartphones para pagamento em estabelecimentos comerciais, substituindo o cartão de plástico.

O S6 e o S6 Edge utilizam as tecnologias NFC e MST para a comunicação por aproximação com as máquinas de POS. Nos terminais que não estiverem preparados para uso do NFC, o Samsung Pay utiliza o MST, tecnologia que emula um campo magnético similar ao efeito de passar o cartão com tarja na máquina de POS.

O lançamento do Samsung Pay no Brasil é esperado para acontecer antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.