Os diversos aplicativos de gerenciamento de equipes em campo da ClickSoftware ficaram mais inteligentes. A partir de agora, eles vão calcular a eficiência de cada técnico individualmente e de acordo com as suas habilidades. A informação será levada em conta na distribuição automática de ordens de serviço, considerando as características de cada solicitação. Desta forma, os técnicos receberão tarefas mais apropriadas para as suas habilidades. O sistema aprende sozinho ao longo do tempo quão eficiente é cada funcionário para cada tipo de ordem de serviço. A funcionalidade é chamada de "auto-aprendizado de eficiência".

Outra novidade nos apps de automação de equipes de campo é a previsão do tempo de viagem até o local de atendimento, que passa a considerar o trânsito em tempo real, dentre outros fatores.

Foram feitas também melhorias na interface do ClickButler, sistema que gera sugestões automáticas e contextualizadas para os técnicos em campo.

Novos apps

A empresa anunciou ainda o lançamento de três novos apps. Dois deles fazem parte de um pacote voltado para os supervisores dos técnicos. Trata-se do "Live View", que fornece a localização de todos os técnicos em campo, o status e o roteiro diário de cada, e do "Status Board", que apresenta uma visão geral da execução das ordens de serviço daquele dia. O terceiro app é o "Timesheets", para controle de horas trabalhadas por funcionário.