A Telefônica lançou nesta terça-feira,19, o aplicativo Vivo Kantoo Espanhol (Android e iOS) para ensino da língua espanhola por meio do celular. O app foi estruturado com diversos níveis três aprendizado – básico, intermediário e avançado – e diversos exercícios interativos para ajudar o usuário em seu desenvolvimento.

O curso ajuda a orientar o aluno nas principais áreas de desenvolvimento da língua, como escuta, pronúncia, leitura e escrita, por meio de um cenário com quatro jovens personagens que vivem situações cotidianas em Madrid.

Um professor atua exclusivamente para o curso dando video-aulas, além de vídeos em whiteboard – quadro de sala de aula – simulando a presença do usuário em um curso presencial. O feedback sobre a pronúncia é imediato por meio de reconhecimento de voz, dando mais agilidade na dinâmica pedagógica, assim como o retorno sobre os demais exercícios. Outra novidade do serviço é um teste exclusivo que mostra o nível mais indicado para o aluno cursar.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos do Google e da Apple, Google Play e Apple Store, respectivamente. No entanto, o Vivo Kantoo Espanhol possui um custo de R$ 3,99 por semana. O serviço ainda pode ser assinado – indicado aos usuários sem smartphone – com lições e exercícios diários enviados por SMS. Além de poder conectar-se a um site móvel com as funções de forma mais simplificada.