Depois do movimento da Claro de oferecer ligações ilimitadas e plano de dados para seus assinantes que viajam pelas Américas, a partir desta quinta-feira, 19, a operadora expande o serviço para a Europa também. Clientes da operadora poderão fazer ligações ilimitadas para o Brasil e o país europeu visitado, além de ter acesso ao seu pacote de dados. O Passaporte Europa permite a utilização dos planos pós-pagos da operadora no exterior, como se o cliente estivesse no Brasil. O serviço é válido em 48 países do Velho Continente, entre eles, a Rússia, sede da Copa do Mundo 2018.

O Passaporte Europa tem contratação anual, com valor parcelado em 12 vezes de R$19,99. Para solicitar o serviço, os clientes da Claro podem acessar a “Minha Claro”, através do app ou do site, ou ainda ir até uma das lojas espalhadas pelo Brasil.

Segue a lista dos países contemplados pelo plano Passaporte Europa: Albânia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia e Vaticano.