Mensageria19/05/2017 às 18h28

Telegram lança mensagens de vídeo

Da Redação

O Telegram adicionou a funcionalidade de mensagens de vídeo. Para criá-las, basta que o usuário acesse uma conversa dentro do app e, em seguida, aperte e segure o ícone do microfone até que ele se transforme em uma câmera. Depois, deve apertar e segurar o novo ícone para gravar seu vídeo e enviar ao contato daquela conversa. O Telegram comprime o vídeo e começa a enviá-lo enquanto ainda está sendo gravado, o que dá agilidade à comunicação.

Telescope

Ao mesmo tempo, a empresa anunciou a criação do Telescope, um portal de vídeos onde são disponibilizados todos os vídeos gravados por canais públicos do Telegram, e que podem ser assistidos por qualquer pessoa na web, mesmo que esta não tenha uma conta no mensageiro.

Visualização instantânea

Outra novidade apresentada pela empresa é a funcionalidade de visualização instantânea. Ela consiste em adaptar uma página web compartilhada dentro de uma conversa de maneira a revelar seu conteúdo multimídia, como imagens, vídeos e qualquer outra mídia, não apenas texto. As páginas de visualização instantânea são adaptadas para dispositivos móveis automaticamente pelo Telegram e armazenadas em seus servidores.