Serviços financeiros19/07/2017 às 19h14

Banco Neon completa um ano com 180 mil clientes

Henrique Medeiros

O Banco Neon (Android, iOS) chegou a marca de 180 mil usuários/correntistas. Em maio, Pedro Conrade, CEO da fintech, informara que a instituição tinha 100 mil correntistas, ao apresentar a tecnologia de autenticação de pagamentos por selfie para seu app.

O marco foi anunciado junto com o aniversário de um ano do banco. De acordo com o executivo, o crescimento do Banco Neon superou suas expectativas. Em sua visão, esse crescimento demonstra que os cientes sentiam falta de um produto simples no meio digital.

Conrade apresentou novas funções que devem chegar à plataforma nos próximos meses. A empresa trará a conta 100% digital e sem mensalidade para pessoa jurídica. Antes a fintech permitia apenas abertura de conta para pessoa física. O banco também terá parcerias com outras fintechs para agregar serviços que não estão no Neon hoje, como seguros e câmbio.

Outra funcionalidade que deve chegar é o cartão de crédito sem mensalidade e anuidade. Em seu primeiro ano, o Neon possuía um cartão de “drébito”, como brinca Conrade. Esse cartão de débito permitia aos clientes a utilização serviços que pediam o cadastro da função crédito (como o Uber), mas o valor é debitado da conta corrente.