O aplicativo da Netshoes (Android, iOS) alcançou a marca de 1 milhão de downloads acumulados, somando as duas plataformas nas quais está disponível. O número foi atingido em menos de um ano: o app foi lançado há sete meses para iPhone e há cinco, para Android.

Atualmente, 30% dos usuários únicos registrados pela loja on-line acessam através de dispositivos móveis. O relacionamento com os clientes é transparente, independentemente do dispositivo utilizado: com login e senha, é possível começar uma compra pelo celular e concluí-la mais tarde no desktop.

Para promover o app, a empresa realizou uma série de ações nos últimos meses, como a doação de R$ 1 para o Hospital do Câncer a cada novo download registrado, e a instalação de vitrines virtuais em aeroportos e estações do metrô do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, além de investimento em mídia offline, como pontos de ônibus e jornais.

A Netshoes está presente no Brasil, Argentina e México. Além do site próprio para comercialização de artigos esportivos, a empresa administra as lojas virtuais de diversos clubes de futebol e associações desportivas, incluindo a seleção brasileira de futebol.

Prêmio Oi Tela Viva Móvel

A funcionalidade Netshoes Click, presente no app da empresa, que permite o reconhecimento de tênis de corrida através da câmera do celular foi uma das principais vencedoras do Prêmio Oi Tela Viva Móvel do ano passado, levando três troféus: escolha do júri na categoria "carteira eletrônica"; voto popular na categoria "mobile marketing"; e Grand Prix do Júri, dentre todas as 12 categorias.

As inscrições para o Prêmio Oi Tela Viva Móvel deste ano estão abertas e vão até o dia 22 de março. A participação é gratuita. Podem concorrer cases lançados no Brasil em 2014. O formulário de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.telavivamovel.com.br