A solução de pagamento Google Pay (Android) ganhou seu aplicativo e sua primeira parceria bancária, com o Bradesco, nesta terça-feira, 20. A carteira digital da empresa californiana chega aos clientes com cartão de crédito Visa.

A ferramenta é a terceira solução de pagamentos móveis da empresa norte-americana e tem como meta ser a fusão de Pagar com Google e Android Pay. A primeira agilizava o pagamento em sites e apps com cartões cadastrados à conta Google, e o Android Pay é o concorrente direto do Samsung Pay e da Apple Pay.

O Google Pay permite que os usuários façam compras direto em apps, usem o smartphone como cartão em máquinas POS com NFC em varejistas, além de fazer pagamentos com facilidade em qualquer produto do Google (Play Store, Chrome, YouTube, Google Fotos, etc.).

Além do Bradesco, outras instituições também devem fazer parte do Google Pay, como demonstra seu site. São elas: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco Cartões, Brasil Pré-Pago, Caixa, Neon e Porto Seguro Cartões. Entre os aplicativos que aceitam compra direta pelo Google Pay estão iFood, Peixe Urbano e Hotel Urbano. Entre os sites que aderiram ao m-payment estão Magazine Luiza e hu.com.br. E os varejistas que fazem parte da parceria são Café Pilão, Carrefour, Droga Raia, Drogasil, Dzarm, Hering, Hering Kids, Postos Ipiranga, Kalunga, PUC e Sony.

O Google Pay funciona apenas para dispositivos a partir do sistema operacional Android KitKat (4.4).