Inovação20/04/2017 às 19h31

Orange cria banco 100% móvel e assistente virtual por voz Djingo

Da Redação

A operadora francesa Orange apresentou duas grandes novidades nesta quinta-feira, 20. Durante o evento da operadora Show Hello na Salle Pleyel em Paris, França, Stéphane Richard, CEO da empresa mostrou o banco Orange Bank e o assistente virtual controlado por voz Djingo ao público presente e jornalistas.

Banco 100% mobile

O banco funcionará em modelo similar ao Original, Neon e Intermedium, totalmente online e 100% mobile via aplicativo para Android e iOS. As transações aparecerão por notificação push na tela do celular do correntista e o usuário poderá bloquear o cartão em minutos. Além disso, o usuário poderá pagar as contas com o seu celular via NFC e o cartão do banco também terá o sensor para pagamento sem contato (em inglês "contacless"). "Agora a Orange tem um banco. Seja bem-vindo ao Orange Bank”, escreveu Richard em seu perfil no Twitter.

A nova instituição financeira da companhia de telecomunicação francesa é fruto da aquisição do Groupama Banque, realizada em abril de 2016. Além do banco, a Orange já possuía sua carteira virtual, a Orange Cash, que serviu de base para a tecnologia do Orange Bank já disponível na França.

Assistente virtual

“A inteligência artificial se torna uma realidade na Orange”, disse Richard ao apresentar a outra novidade do evento, o Djingo, um assistente virtual controlado por voz. Sua tecnologiainterage com o controle remoto da TV, com apps da Orange ou através de uma caixa de som (speaker). Ele é multisserviço, ou seja, com ele será possível ligar sua TV, ligar para alguém, escrever um tweet, ver sua conta bancária ou pedir para tocar uma música de sua playlist no Deezer. Oficialmente, Djingo chega ao mercado apenas em 2018.