Depois da Embratel, agora é a vez da Oi atualizar seu aplicativo para incluir o nono dígito em números telefônicos do Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia. Desta forma o Oi 9º Dígito (Android e iOS) atualizará as agendas de seus usuários para a realização de chamadas para números móveis desses estados, que ganharão um nono dígito no próximo dia 29 de maio.

Com o app, além da inclusão automática do nono digito na agenda, o usuário pode formatar os contatos de sua agenda e inserir o código de longa distância (DDD) para fazer ligações para outras cidades e programar a inclusão do código do País 55 para fazer ligações quando estiver no exterior. Ainda é possível fazer a inclusão de DDDs em números da agenda que estão sem o código. O aplicativo sugere o código da operadora (31) para ligações a longa distância.

No dia 29, os DDDs 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68 e 69 ganharão o nono dígito. A mudança foi aprovada pela Anatel em 2010 e até o final de 2016 todas as regiões do Brasil devem ter o número extra nas suas linhas. Essa alteração ocorre apenas em linhas móveis, ou seja, não há impacto para usuários de linhas fixas.