Saúde20/06/2017 às 20h37

Withings vira Nokia Health e lança app de monitoramento de saúde

Da Redação

A Nokia informou nesta terça-feira, 23, que a Withings foi incorporada totalmente à sua empresa e agora passou a se chamar Nokia Health, a divisão de saúde eletrônica (e-health) da companhia de tecnologia finlandesa. Como parte da mudança, a Nokia aproveitou para lançar seu aplicativo de saúde, o Nokia Mate (Android, iOS).

Gratuito, o app foi criado para ser pareado aos smartphones e wearables com intuito de monitorar e registrar os dados de saúde do usuário. Informações como controle de atividades, motivação para fazer exercícios, distintivos de conquistas (em inglês, ‘badges’), monitor de batimentos cardíacos, da pressão sanguínea, do pulso, análise de ciclo de sono e medição do peso estão inseridos no app.

Vale lembrar que a Nokia herdou todo o conhecimento e o portfólio de equipamento de e-health com a compra da Withings por 170 milhões de euros em abril de 2016. Entre os produtos no rol da companhia francesa estão relógios conectados, balança inteligente, termômetro inteligente e monitor de qualidade de ar e vídeo.