A Thinkseg adquiriu a startup de seguros Bidu nesta quarta-feira, 20. Com a compra, a insurtech do CEO André Gregori passa a contar com 23 mil clientes ativos e 2 milhões de consumidores cadastrados. Por trás da compra, a Thinkseg tem como objetivo aproveitar as mais de 8 milhões de simulações de cotações feitas desde 2011 na plataforma da Bidu, uma das primeiras seguradoras online do Brasil.

Com essas informações, Gregori e seu time esperam enriquecer o conhecimento em vendas, marketing digital e inteligência de mercado.

A Thinkseg atua no segmento de seguros ”pay as you drive”, que capta as informações do motorista de carro e pode dar desconto se ele age prudentemente no trânsito. A empresa também cobre franquias de vidas e dispositivos móveis.

Questionado por Mobile Time sobre o valor da transação, Gregori preferiu não revelar. Contudo, disse que ficou na “casa de dezenas de milhões”. No entanto, ele lembra que houve troca de participações (acionárias) que não estão contabilizadas, mas que elevam consideravelmente o valor da compra.

Com a aquisição, o ex-CEO da Bidu, Rodolpho Gurgel, passa a ser sócio na Thinkseg junto com outros três gestores da antiga companhia. No entanto, a administração, a plataforma e a marca Bidu seguem independentes da compradora.