O Bots Experience Day, seminário sobre o mercado de chatbots que acontecerá no dia 5 de outubro dentro do 9º Forum Mobilee+, contará com uma série de palestras de empresas que produzem chatbots ou oferecem plataformas para a construção de tais para terceiros.

Estão confirmados como palestrantes: Paulo Curio, vice-presidente da Movile, que apresentará o Chatclub, plataforma que constrói chatbots a partir de páginas no Messenger; Marcelo Arakaki, COO da Bluelab, que falará sobre a construção de chatbots para atendimento ao consumidor; Rafael Matos, diretor de TI da Intervalor, que tratará da aplicação de chatbots na cobrança de dívidas; e Roberto Costa de Oliveira, CEO da Take.net, que abordará o conceito de "smart contacts" e apresentará a blip.ai, sua plataforma de chatbots que utiliza, entre outros canais, o SMS.

O Bots Experience Day será aberto com palestras de Dário Dal Piaz, líder de parceria de produtos do Facebook no Brasil, e de Thiago Rotta, líder de soluções do IBM Watson para a América Latina, da IBM. E à tarde haverá a apresentação de alguns dos primeiros cases de chatbots em português no Brasil, como UOL Esporte, Superplayer, Elo7 e Kiik.

O Bots Experience Day será realizado no auditório do WTC, em São Paulo. O evento é organizado por Mobile Time e produzido pela Converge Comunicações. As inscrições podem ser feitas no site do evento ou pelos telefones 0800-77-15-028 e 11-3138-4619 (entre 10h e 18h).