O aplicativo de delivery de comida hellofood (Android, iOS, Windows Phone) acaba de lançar sua primeira campanha de mídia de massa no Brasil, em um movimento que havia sido adiantado por MOBILE TIME, algumas semanas atrás.

O foco da propaganda são os pedidos através do celular, que hoje respondem por 50% do total da plataforma no País. A expectativa é de que suba para pelo menos 70% em um mês, graças à campanha. Gravado em duas versões, de 30 e 15 segundos, o comercial está no ar desde a última sexta-feira, 17, em horário nobre nas emissoras Globo, Band, SBT e Record, além das rádios Band, Executiva e 89.9, assim como nas estações de metrô Paulista e Pinheiros, em São Paulo.

"O comercial vai passar em horário nobre, no intervalo do Fantástico e de novelas. É difícil prever quanto a nossa base vai crescer com essa campanha. Mas vamos continuar com o nosso marketing online. Queremos melhorar a frequência de uso do app também", comenta o CEO do hellofood, Maxime Legardez. Segundo o executivo, o maior rival da empresa no Brasil é o telefone: 99% das entregas de comida no País são feitas a partir de chamadas telefônicas para os restaurantes e apenas 1% é on-line. Nos EUA, a participação de plataformas on-line já alcança 10% dos pedidos.

A campanha ficará no ar por pelo menos um mês. Dependendo dos resultados, a empresa promete seguir investindo em mídia de massa por mais 12 ou até 24 meses, enquanto houver fundos para essa finalidade. Além do Brasil, o hellofood pôs no ar comercias de TV na Índia, na Colômbia e em Cingapura. A entrada em mídia de massa está sendo bancada pelos recentes aportes recebidos pelo hellofood, que somaram R$ 170 milhões este ano.

O hellofood está presente em 45 países e vem participando da consolidação do mercado no Brasil, tendo feito as aquisições de quatro empresas no País: Peixe Urbano Delivery, JáNaMesa, Mega Menu e Entrega Delivery.