Depois do Google apresentar o Android Wear, versão de seu sistema operacional focada em wearable devices, e de a Apple finalmente anunciar o seu relógio inteligente, será a vez da Microsoft entrar nessa disputa por um espaço no pulso ou em outras partes do corpo dos consumidores. De acordo com vários sites internacionais nesta segunda-feira, 20, citando fontes internas da Microsoft, a empresa estaria prestes a anunciar um wearable device de marca própria, o que deve acontecer dentro de algumas semanas, com lançamento comercial previsto para antes do Natal.

Alguns dizem que seria uma pulseira, outros, um relógio. Quase todos afirmam que será compatível não apenas com Windows Phone, mas com Android e iOS, o que combina com a estratégia multiplataforma da empresa para seus softwares.

Análise

Não será a primeira vez que a Microsoft se arrisca em produtos voltados para o consumidor final. Várias tentativas passadas, contudo, fracassaram, vide o mp3 player Zune e o smartphone Kin. Agora, com o time de engenheiros e de designers que herdou da Nokia, talvez a história seja diferente.