Seguros20/10/2017 às 18h11

Campanha da thinkseg tem mais de 1,8 milhão de visualizações no Youtube

Da Redação

Uma recente ação publicitária da start-up de seguros thinkseg (Android, iOS) teve mais de 1,8 milhão de visualizações no YouTube. Iniciada no começo de outubro para divulgar a contratação de seguros automotivos via dispositivos móveis, a campanha da insurtech apresenta personagens inspirados nos Muppets, o programa com bonecos de mão feitos para a TV norte-americana.

Criada pela agência Babushka com apoio da Oba Oficina de Bonecos, a peça de marketing se baseia na apresentação da canção “Mahna Mahna”. Meme cômico dos sites de vídeos e redes sociais no começo dos anos 2010, a gravação original foi interpretada no Ed Sullivan Show – o mesmo programa de variedade que trouxe os Beatles pela primeira vez aos EUA – em 1969 pelos bonecos Animal e Smoths, segundo o site com verbete de fãs dos Muppets, o Muppet Wiki.

Em sua nova versão, batizada de #ChegadeManaMana, a campanha apresenta o personagem Maná Maná, similar ao Animal, que tenta mostrar uma atitude prática e funcional para a contratação de seguros via dispositivos móveis. Em contrapartida, os vídeos também apresentam o Caretinha, um antagonista com medo de novas ferramentas e que está acostumado com a morosidade de processos e contratos.

Além das novas figuras, outros seis bonecos foram criados para apresentar diferentes perfis de motoristas no volante: Atento, Cuidadoso, Veloz, Seguro e Ousado. Feitos à mão, todos os personagens foram inspirados nos Muppets e demoraram três meses para serem produzidos pela Oba.

Vale frisar que a thinkseg pagou pelos direitos de uso da música original Mahna Mahna nos vídeos da campanha. Além do YouTube, outras peças publicitárias da ação estão sendo expostas nas páginas do marketplace de seguros no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Criada por André Gregori (ex-BTG e ex-Banco Fator), a insurtech funciona no modelo “pay as you drive”, que dá desconto na renovação do seguro ao acompanhar – por meio de telemetria em seus apps – como o motorista dirige. Desde o começo, a start-up investe pesado em marketing. Os gastos mais notórios foram com os patrocínios nas camisa de dois clubes de futebol, o Santos e o Fluminense.