Pouco mais de dois meses após o lançamento do Apple Pay para seus correntistas, o Itaú passa a ter seus cartões no Samsung Pay a partir da próxima sexta-feira, 22. Inicialmente, o acesso à carteira digital é apenas para usuários dos cartões de crédito: Itaú, Itaucard e Credicard Nacional, Internacional, Gold, Platinum, Black e Infinite.
Com a entrada do Itaú, o sistema de pagamentos móveis da Samsung passa a ter 11 bancos em seu portfólio.

No começo da parceria, os correntistas do banco ganham pontos no programa de recompensa da Samsung, o Samsung Rewards; descontos na compra de dispositivos da fabricante, como os smartphones Galaxy S9, S9+, A8 e A8+, e os smartwatches Gear S3 e Gear Sport; além de vantagens e promoções em compras nos supermercados da rede Pão de Açúcar, restaurantes Fifties, Fnac e Cobasi.

Lançado no Brasil em 2016, a tecnologia da Samsung permite que os consumidores façam pagamentos com smartphones ou smartwatches compatíveis com a tecnologia em maquininha de cartão, seja por NFC ou MST.

Entre os dispositivos que aceitam o Samsung Pay estão: os smartphones Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy Note8, Galaxy S8, Galaxy S8+,Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy A9, Galaxy A8, Galaxy A8+, Galaxy A5 (2016 e 2017), Galaxy A7 (2016 e 2017) e Galaxy Note 5, Galaxy S6 e Galaxy S6 edge, Galaxy J5 Pro,  Galaxy J7 Pro, Galaxy A6+ (estes três apenas com a tecnologia NFC); e os smartwatches Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic e Gear Sport (este somente com a tecnologia NFC).

MobiShop

No dia 10 de setembro acontecerá no WTC, em São Paulo, a primeira edição do MobiShop, seminário dedicado a comércio móvel e a pagamentos móveis. Já estão confirmadas palestras de Juan Fuentes, diretor geral da PagSeguro; Alessandro Rabello, diretor executivo de produtos da Visa; Thiago Chueiri, diretor de desenvolvimento de negócios da PayPal; Danielle Crahim, gerente de marketing do Mercado Livre; e Alexandre Moraes, gerente de produto da Ingresso.com. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.mobishop.com.br, no telefone/WhatsApp 11-3138-4619 ou no email [email protected].