A Oi anunciou a contratação de Rogério Takayanagi como seu novo diretor de marketing de varejo e empresarial. Com recente passagem pela TIM, o executivo terá como missão rentabilizar o negócio da Oi e preparar a companhia para a próxima etapa de investimentos.

Com 20 anos de atuação no mercado de telecom, o executivo foi CMO da TIM e CEO e cofundador da TIM Fiber, provedora de Internet por fibra ótica da operadora. Além disso, tem vasta experiência em fusões, aquisições, investimento em startups e estratégia corporativa. Formado em engenheira elétrica pela Poli-USP, o novo diretor possui outras formações voltadas à gestão e administração na FGV, HEC Paris, University of Pennsylvania, Columbia University e Sigularity University.

Importante frisar, a diretoria de marketing e varejo empresarial foi criada recentemente. Nela, Takayanagi se reporta ao diretor comercial da operadora carioca, Bernardo Winik. Há ainda outra divisão, a diretoria corporativa, sob comando de Adriana Viali desde abril deste ano.