O Google apresentou novidades em inteligência artificial (IA) nesta segunda-feira, 22. A companhia informou que abrirá um novo centro de pesquisa na França, cuja data de inauguração será informada posteriormente. De acordo com o CEO da empresa, Sundar Pichai, a ideia do projeto é que os cientistas do Google trabalhem em parceria com a comunidade local que desenvolve em IA, em especial para assuntos como ciência, arte e meio ambiente.

“Os cientistas vão publicar suas pesquisas e os códigos abertos que eles desenvolverem. Assim, todos poderão resolver seus problemas com essas tecnologias, à sua própria maneira”, escreveu na página da empresa Sundar Pichai.

Este é o segundo centro de IA que a empresa californiana abre em menos de três meses. O Google também criou de um espaço para desenvolver tecnologias de inteligência artificial em Shenzhen, China.

O Google vai aumentar sua presença no território francês. A companhia vai empregar mais 1 mil funcionários e terá um escritório com 6 mil metros quadrados.