A Here Technologies,empresa de mapeamento e localização, e a SK Telecom, operadora de telecomunicações da Coreia do Sul, assinaram um plano de ampliação da parceria comercial e de tecnologia nos setores de carros autônomos e Internet das Coisas (IoT). O anúncio aconteceu nesta segunda-feira, 22. O objetivo é oferecer novos serviços aos consumidores e empresas sul-coreanas. Com a união de forças entre as duas gigantes, a Plataforma Aberta de Localização da Here deverá ampliar ainda mais.

As duas juntas vão desenvolver mapeamento de alta definição e serviços de localização para carros autônomos conectados. Elas planejam habilitar o Here HD Live Map para o mercado coreano. Trata-se de um mapa avançado para carros autônomos que aproveita os dados dos sensores do veículo, assim como as tecnologias de rede móvel, para se atualizar automaticamente, informando os veículos sobre incidentes, fechamentos de estradas e perigos. Juntas, as empresas desenvolverão ainda a capacidade de processamento de dados para suportar atualizações contínuas de mapas para veículos em tempo quase real.

As empresas também anunciaram o plano de estabelecer um “Centro de Excelência” na Coreia do Sul, voltado para tecnologia, pesquisa e inovação. A ideia é que, por meio do compartilhamento de informações, as empresas devem identificar outras oportunidades de crescimento imediato e de longo prazo.