Uma das principais novidades das Olimpíadas de Tóquio em 2020 será a inclusão do surfe e do skate como esportes oficiais. De olho nisso, a Oi anunciou o patrocínio de dois skatistas que provavelmente vão representar o Brasil nos jogos olímpicos e que têm grande chance de trazer medalhas: Letícia Bufoni e Pedro Barros. O valor dos contratos não foi revelado, mas valerão até as Olimpíadas.

Letícia Bufoni é considerada o grande nome do skate feminino mundial atualmente. Já levou três medalhas de ouro nos X Games, principal campeonato internacional de esportes radicais. Sua especialidade é a modalidade Park. Pedro Barros, por sua vez, já ganhou seis medalhas de ouro no X Games.

A Oi já tem histórico de apoio a atletas de esportes radicais. A operadora renovou o patrocínio de seis surfistas: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza (o Mineirinho) e Davizinho Radical, de 11 anos, atual vice-campeão mundial de surfe adaptado.

Além disso, a marca patrocina eventos relacionados a esses esportes, como Oi Park Jam, Oi Rio Pro, Oi Skate Total Urbe Open, Jogos Cariocas de Verão e Oi Digital Surfe, dentre outros projetos, muitos deles envolvendo iniciativas que mesclam esportes e inclusão social.

De acordo com Pedro Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi, a operadora estuda a criação de produtos e serviços de valor agregado que tenham conteúdo associado a esses esportes, para lançamento em 2018.