Mais de 40 mil motoristas de 24 estados possuem a CNH digital. Tudo indica que todos os estados do País oferecerão o serviço até julho deste ano, prazo final estipulado pelo Conatran.

O estado com maior número de CNH digitais é o Rio Grande do Sul, com aproximadamente 15 mil carteiras. Ele foi o sexto a aderir à tecnologia. Em segundo lugar está Goiás, com cerca de 11 mil motoristas cadastrados. Ele também foi a primeira região a lançar o serviço, em outubro de 2017. Já Santa Catarina, que passou a aceitar o documento virtual no início de fevereiro, já conta com 1,5 mil condutores habilitados.

Determinados Detrans ainda não oferecem o serviço, apesar de já serem capazes. Eles estão decidindo se cobram ou não pela CNH digital. O Detran da Bahia, por exemplo, estipulou que cobrará R$ 95, mas ainda não divulgou data de quando começa a oferecer a carteira digital. Por enquanto, os Detrans que já fazem o atendimento, como Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Minas Gerais, não estão cobrando pela validação da CNH digital.