A TIM estendeu esta semana a oferta de WhatsApp ilimitado para os seus clientes de planois pré-pago. Desta forma, os usuários pré-pagos da operadora poderão continuar a usar o aplicativo de mensagens mesmo depois de atingirem o limite de sua franquia de dados. Isso vale tanto para mensagens de texto, quanto para o envio de áudios, vídeos e imagens através do app.

O benefício foi estendido também para todos os planos pós-pagos Liberty da operadora, com envio de fatura.

O WhatsApp ilimitado é fruto de uma parceria exclusiva da TIM com o WhatsApp no Brasil e até então estava restrito aos clientes da operadora nos planos controle e Liberty Express, com pagamento em cartão de crédito.

Análise

Em um momento em que todas as teles brasileiras decidiram suspender a navegação após os usuários consumirem suas franquias de dados, a oferta de WhatsApp ilimitado da TIM se torna um diferencial a favor da operadora. Cabe lembrar que o WhatsApp é hoje o aplicativo mais popular entre usuários de smartphone no Brasil, com penetração acima de 90% nesse grupo, segundo pesquisas recentes.

Cabe ressaltar que a promoção da TIM não vale para chamadas VoIP pelo aplicativo. Neste caso, o tráfego de dados segue sendo cobrado.