O WhatsApp começou a liberar nesta quarta, 22, uma atualização do aplicativo para Android que traz novos recursos. Agora, é possível silenciar uma conversa simples com um contato (antes, isso estava disponível apenas para grupos) e marcar uma conversa como não lida – o que serve apenas para o próprio usuário se lembrar de responder depois, já que as marcas de que a mensagem foi lida continuam aparecendo para o interlocutor.

O aplicativo também traz como novidade a configuração de toques diferentes para cada contato, com personalização de banner e de vibração. Para quem usa muito as chamadas por voz over-the-top, o WhatsApp agora permite configurar a opção de "reduzir uso de dados", que diminui a qualidade do áudio para poder economizar a banda da rede móvel do usuário.

Para baixar essa nova versão, é necessário escolher no smartphone Android a opção de poder instalar aplicativos de fontes desconhecidas (menu Configurar/Segurança), isto é, fora da Google Play. Depois, basta entrar no link do site de download do WhatsApp, baixar e instalar o arquivo .apk.