O Bots Experience Day, seminário sobre chatbots que acontecerá no dia 5 de outubro, em São Paulo, contará com as apresentações de seis cases de chatbots em português operados pelas empresas Vivo, UOL, Superplayer, Kiik, Elo7 e Calamar.

A Vivo tem um chatbot de atendimento dentro do seu app Meu Vivo; o UOL criou um chatbot do UOL Esporte, para entrega de notícias pelo Messenger; o Superplayer, serviço de streaming de música, tem um chatbot para buscar e tocar músicas; o Elo7 desenvolveu um chatbot próprio para auxiliar o processo de venda online do seu marketplace de artesãos; a Kiik criou um chatbot de pagamento para Messenger e Telegram; e a start-up Calamar fez o Bigode, um chatbot no Messenger para busca e compra de passagens de ônibus da Clickbus.

Os cases serão apresentados na parte da tarde. Eles serão precedidos por palestras sobre plataformas de construção de chatbots e palestras de contextualização do mercado. Entre os confirmados há executivos do Facebook, IBM, Movile, Intervalor, Bluelab e Take.net. A programação completa está no site do evento.

O Bots Experience Day será realizado no auditório do WTC, em São Paulo. O evento é organizado por Mobile Time e produzido pela Converge Comunicações. As inscrições podem ser feitas no site do evento ou pelos telefones 0800-77-15-028 e 11-3138-4619 (entre 10h e 18h).