Lojas de aplicativos22/10/2015 às 15h43

Google Play aceita compras com impressão digital no lugar da senha

Da Redação

As impressões digitais dos donos de smartphones já podem ser utilizadas nas compras dentro da loja de aplicativos do Google, a Google Play Store. De acordo com o site Ubergizmo, as recentes atualizações da Google Play e do sistema operacional Android Marshmallow (6.0) permitiram liberar a compra de apps, livros, filmes e música por meio do leitor biométrico do handset.

Assim como a opção de controle de pais, a identificação biométrica fica desligada após a atualização, mas pode ser habilitada facilmente. Após acioná-la, o usuário deve digitar sua senha de conta do Google para confirmar a nova funcionalidade.

Para ativá-la, o usuário deve entrar no aplicativo da Google Play, clicar no menu à sua direita e selecionar a opção “configurações”; em seguida, a opção de identificação digital em aparecerá na aba “controles de usuário” .

Durante uma aquisição na Google Play com a digital, um ícone deve aparecer na parte de baixo, caso o consumidor prefira comprar com sua senha no lugar da autenticação biométrica.