A Here confirmou a compra da Micello, companhia norte-americana de banco de dados de mapas indoor, nesta quarta-feira, 24. De acordo com a empresa europeia, a compra vai dar apoio à sua estratégia global em prover serviços de mapas de locais fechados e abertos.

Com a combinação entre Here e Micello é aguardado que sejam criadas soluções como:  mapear o chão de uma fábrica, otimização de espaço de trabalho, wayfinding (conjunto de pistas sinalizadas com elementos visuais, táteis e auditivos) em locais de trânsito complexo de pessoas e orientação de veículos em última milha.

Chamada de “Google Maps Indoor”, a Micello foi fundada em 2007 por Ankit Agarwal. Sua plataforma permite que donos de estabelecimentos e operadores possam criar, editar e publicar mapas internos. A companhia tem sede em Santa Clara, na Califórnia, e possui mais de 75 soluções de mercado baseadas em mapas para locais fechados. Entre as categorias que atua estão Internet das Coisas (IoT), segurança pública e gerenciamento de locais de trabalho.

É esperado que a transação seja finalizada no primeiro trimestre de 2018. Com a aquisição, o time da Micello será integrado à unidade de IoT da Here. Os valores da compra não foram divulgados.