O Waze (Android, iOS) apresentou oficialmente nesta terça-feira, 24, o seu novo gerente geral para o Brasil, Leandro Esposito. A empresa havia comunicado sua chegada na última terça-feira, 17, durante o Fórum MMA Brasil, mas só agora foi oficializado para a imprensa nacional.

No aplicativo de navegação, Esposito vai se reportar a André Loureiro, gerente geral do Waze na América Latina. Por sua vez, Loureiro deixa de acumular o comando do app no Brasil e América Latina para dedicar-se exclusivamente à expansão do app na região latino-americana. Durante o primeiro trimestre, o Waze começou a operar no Chile e na Colômbia.

Para o Brasil, a missão do novo gerente geral será ampliar o papel do app com seus parceiros, como os governos regionais e a comunidade de usuários (os wazers). Além disso, ele deve incrementar o papel da companhia em ações digitais (Waze Out of Home ou W/OOH), como os recentes cases de marketing com a Adidas, Medley e Sul América.

Formado em Marketing pela ESPM, Leandro Esposito tem passagens por IBM, SAP e Sales Talent. No entanto, ele ganhou destaque no Google ao acumular experiência como gerente em áreas como mídia, entretenimento, saúde e indústria.
Vale lembrar que o Google comprou o Waze por US$ 1,1 bilhão, em 2013.