A Qualcomm apresentou um processador para desenvolvimento de dispositivos móveis com arquitetura em inteligência artificial, o Snapdragon 710. Construído no formato de 10 nanômetros (nm), o chipset é o primeiro do novo portfólio 700 da fabricante norte-americana, uma evolução do rol de produtos dos Snapdragons 600, porém um pouco menos potente que os processadores da série 800.

Com foco em dispositivos da gama mais alta de handsets, o Snapdragon 710 possui a AI Engine, software que age em harmonia com as arquiteturas Qualcomm Hexagon DSP (imagem), Qualcomm Adreno Visual Processing (processador visual), Qualcomm Kryo CPU (computacional); o Qualcomm Spectra 250 ISP, que permite ao device adotar câmeras com 32 MP com uma lente e 20 MP com duas lentes; suporte à resolução 4K para ver vídeos na tela; modem capaz de suportar LTE Cat.15 (800 Mbps de download); Qualcomm Quick Charge 4+ (carrega 50% da bateria em 15 minutos); além de Wi-Fi, Bluetooth 5, Qualcomm Broadcast Audio e Qualcomm TrueWireless Stereo Plus.

De acordo com a companhia, o chipset já está disponível hoje. Contudo, os primeiros modelos com o novo chipset devem chegar ao mercado apenas no segundo semestre de 2018.