A Datami, empresa responsável pela solução de dados patrocinados utilizada por várias marcas para a oferta de navegação gratuita em seus apps, informa que atingiu a marca de 1 PB de dados trafegados gratuitamente graças à sua plataforma. Esse volume é a soma de cerca de 50 milhões de usuários ao redor do mundo que navegaram em apps e sites móveis ou que foram impactados por campanhas de mobile marketing que adotaram o acesso gratuito. Com a solução da Datami, é o anunciante quem paga para as operadoras pelo custo do tráfego, não o consumidor final. A Datami levou um ano para chegar a 25 milhões de usuários beneficiados pela sua solução e apenas seis meses para dobrar essa quantidade.

Sua solução está integrada a operadoras dos cinco continentes, incluindo grupos inteiros, como Telefônica, Orange e Airtel. No Brasil, as quatro maiores operadoras estão integradas à sua plataforma: Claro, Oi, TIM e Vivo. 55 marcas já utilizaram o serviço, dentre as quais Coca-cola, Magazine Luiza e Natura.

Seleção de audiência

Recentemente a Datami disponibilizou uma nova ferramenta para os anunciantes, o seletor de audiência. Este permite a segmentação da oferta de dados patrocinados de acordo com o perfil do consumidor, ou condicioná-la a alguma ação do usuário final, como o preenchimento de um cadastro ou a compra de um produto.