Handsets25/05/2017 às 15h13

Alcatel deve lançar três novos smartphones no segundo semestre no País

Henrique Medeiros

A Alcatel deve complementar seu portfólio de 2017 com mais três smartphones a serem lançados no segundo semestre no Brasil. De acordo com o gerente geral da fabricante no País, Fernando Pezzoti, os smartphones A7, A7XL e uma nova versão do A5 LED com 32 GB de espaço e 3 GB de RAM devem chegar ao mercado ao longo do próximo semestre, além do BlackBerry KeyOne da TCL.

No rol de produtos da companhia da Taiwan para o Brasil, Pezzoti frisa que o A5 LED é o seu carro-chefe. Além disso, explica que a empresa deve lançar um feature phone com uma melhor usabilidade para o usuário de entrada. Ao todo, o portfólio 2017 da fabricante terá 12 smartphones e 1 feature phone com a marca Alcatel, além de um BlackBerry.

“Em 2015, nós tínhamos foco nas operadoras. No ano seguinte, mudamos para atender o varejo. Focamos em smartphones de entrada e mid-high e expandimos de 8 para 12 dispositivos”, disse o líder da companhia no País. “Agora vamos atualizar o portfólio. Traremos modelos com melhor configuração, como o A7”.

As novidades da empresa não param por aí. O executivo contou a Mobile Time que a empresa planeja lançar outros tipos de produtos, como vestíveis e acessórios com a marca Alcatel, ainda neste ano. Com isso, a empresa espera pegar parte do mercado das líderes Lenovo/Motorola e Samsung.

“Vamos trazer uma nova versão do óculos de realidade virtual adaptável para a tela dos dispositivos – o anterior é vendido com o Alcatel Idol 4, além de uma câmera que grava em 360 graus”, disse Pezzoti. “Devemos trazer também um smartwatch, uma smartband, um tablet e uma solução de Internet das Coisas (IoT)”.