Estratégia25/06/2018 às 21h14

AT&T compra plataforma digital para anunciantes

Da Redação

A AT&T não para. Depois de anunciar a aquisição da Time Warner, a operadora norte-americana anunciou nesta segunda-feira, 25, a compra do AppNexus. A AT&T não divulgou o valor da transação. No entanto, o Wall Street Journal informou na semana passada que a empresa estava em negociações para comprar a plataforma digital para anunciantes por cerca de US$ 1,6 bilhão. A AT&T disse que espera que o negócio seja fechado durante o terceiro trimestre de 2018.

A partir de agora, o AppNexus fará parte da plataforma de publicidade e de análise de dados da AT&T, já que a empresa de telecomunicações dos Estados Unidos pretende expandir sua publicidade online para competir melhor com Google e Facebook, ampliando seu kit de ferramentas de tecnologia de anúncios.

A ideia é aumentar a capacidade de produção de anúncios para o conteúdo da Turner e da Warner Bros, e sua aquisição foi um dos principais impulsionadores do acordo com a Time Warner, disse Randall Stephenson, CEO da AT&T.

De acordo com a AppNexus, sua solução é usada por mais de 34 mil publicadores e 177 mil anunciantes, o que a empresa afirma que faz dele o maior mercado independente do mundo para anúncios digitais. A empresa, há pouco, arrecadou US$ 320 milhões de investidores, incluindo a gigante de publicidade WPP, a Tribeca Venture Partners, a News Corp., a TCV e a Venrock.