Um em cada cinco internautas brasileiros com smartphones, ou 21,4% para ser exato, compraram pelo menos um ingresso para evento através de um app móvel nos últimos seis meses. O hábito é um pouco mais comum entre os homens (23,4%) que entre as mulheres (19,7%). E é também mais popular nas classes A e B (27%) do que nas C, D e E (19%). Os números fazem parte da primeira pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box: M-commerce no Brasil.

Ao grupo que disse ter comprado um ingresso, foi solicitado que informasse espontaneamente qual o app que utiliza com mais frequência para essa finalidade. A liderança isolada é do Ingresso.com, citado por 43,8% dos entrevistados. Todos os demais registraram menos de 10%, com destaque para Ingresso Rápido (6%) e Cinemark (5,6%). Cabe ressaltar que Ingresso Rápido é focado em teatro e Cinemark representa apenas uma rede de cinemas, enquanto o Ingresso.com oferece ingressos para cinema, teatro, shows etc.

Foram entrevistadas 1.247 pessoas on-line, entre 25 de agosto e 3 de setembro. A pesquisa tem validade estatística, pois respeita as proporções por idade, renda e distribuição geográfica do universo de internautas brasileiros – grupo que corresponde a aproximadamente metade da população do País. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais.

Veja abaixo outras matérias sobre os resultados da pesquisa.